É grátis e rápido!

Realize sua prova

Faça sua prova on-line agora!

Matricule-se

Viva um novo tempo!

Nossos Cursos de Graduação Presencial

vestibular inscreva se

Nossos Cursos de Graduação a Distância

vestibular inscreva se

•  Prova Online: faça sua prova sem sair de casa.

Prova Agendada: Escolha dia e local para realizar sua prova .

Via ENEM: utilize sua nota do ENEM para ingressar na Universidade.

Já tem curso superior? Faça uma segunda graduação.

blog 1 educacao fisica

A busca por hábitos saudáveis e pela prática de atividades físicas têm aumentado a demanda por profissionais da área da Educação Física. É importante estar sempre em movimento, e a orientação profissional faz toda a diferença na obtenção de resultados e é fundamental para a segurança do praticante, um dos motivos pelos quais o profissional da área é tão requisitado.

Conheça um pouco mais sobre a área, suas possibilidades e conheça o curso de Educação Física da UninCor.

O que faz um profissional da Educação Física

blog2 educacao fisica

O profissional de Educação Física pode ter graduação como licenciado ou bacharel. O licenciado pode atuar como professor em escolas públicas e privadas no ensino fundamental e médio.

Já o bacharel pode atuar como preparador físico em academias, clubes e como personal trainer. Pode atuar também como professor universitário.

Veja algumas opções de atuação do profissional da Educação Física:

• Ginástica Laboral
  • Instrutor em academias e clubes
  • Ensino Básico e Superior
  • Personal Trainer
  • Clínicas
  • Saúde
  • Recreação
  • Gestão esportiva

Mercado de trabalho

blog3 educacao fisica

O mercado de trabalho para quem deseja seguir essa carreira é bem amplo, e o profissional pode atuar como coordenador de atividades físicas em academias, estúdios, clubes e empresas.

Para os profissionais empreendedores, há sempre a possibilidade de criar o próprio negócio, seja este voltado diretamente à prestação de serviços ligados à Educação Física, ou relacionado à comercialização de alimentos e suplementos alimentares com potencial de crescimento de receita.

Hoje muitos se propõem a trabalhar em equipes multiprofissionais, que propiciam ao aluno um atendimento VIP, o profissional de Educação Física trabalha com médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos a fim de ofertar um trabalho mais abrangente e com maior rentabilidade.

O profissional de Educação Física pode trabalhar com crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas em condições especiais, como deficientes físicos e gestantes. Também planeja atividades em hotéis, acampamentos, clubes e condomínios.

Salários

Por ter esse mercado tão diferenciado, os salários também não seguem um padrão, tendo uma variação inicial entre R$1.800,00 a R$2.800,00 e profissionais com carreira emergente em torno de R$3.000, 00 a R$7.000,00 reais.

Porém, vale lembrar que os profissionais que estão localizados em grandes centros, ou mesmo que atuam em um nicho de mercado mais específico tem, em média, uma remuneração maior, podendo chegar a R$12.000,00.

blog4 educacao fisica

O salário do profissional de Educação Física varia de acordo com o local de trabalho, segmento e região.

O licenciado, trabalhando no ensino médio ganha em média R$6.016,56, com carga horária semanal de 31 horas semanais, de acordo com o site salario.com.br. Já um personal trainer tem o salário médio de R$2.897,28, também de acordo com o site.

Duração do curso

Tempo do Curso: 08 períodos (04 anos)

Curso de Educação Física da UninCor

O curso se destina a pessoas interessadas em desenvolver, ampliar ou formalizar competências e habilidades na área da saúde. O mercado tem se comportado de maneira positiva na absorção de egressos do curso.

O curso de Educação Física da Unincor apoia-se em uma sólida infraestrutura e em uma base teórico-prática atualizada, que proporcionam uma visão abrangente das atividades corporais e físico-esportivas, na perspectiva de construir uma Pedagogia do Movimento que reconheça o ser humano como sujeito de sua corporeidade.

sim, o acadêmico poderá ter uma relação aproximada da realidade laborativa da expertise do profissional de Educação Física, dentre elas as atividades de Personal Trainer, treinamentos específicos desportivos, gestão, grupos especiais na saúde coletiva, dentre outras inúmeras possibilidades.

blog5 educacao fisica

Potencializamos um relacionamento mais próximo ao aluno, sempre dinamizando ações humanizadas, as quais têm como foco principal no relacionamento interpessoal, diminuindo o distanciamento e fidelizando ações comprometidas com o bem-estar e a completa adaptação ao meio acadêmico.

As atividades de extensão e pesquisa complementam a qualidade desta formação humanizada, principalmente por meio dos Núcleos de Estudos e Prática Profissional – unidades experimentais para prática supervisionada.

OBJETIVO GERAL DO CURSO

O objetivo principal é formar profissionais com foco na qualidade, produtividade e competitividade, diante do cenário mercadológico no estado de Minas Gerais, incentivando a investigação científica e promovendo a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade, fazendo uso da argumentação racional, do senso crítico e da postura cidadã e humanizada perante a sociedade.

Está com dúvidas?

Escolha uma forma de contato e fale com a UninCor.