O graduado em Música tem muitas possibilidades de atuação. Pode dedicar-se à produção de conteúdo musical e também à docência. Como toda carreira que envolve arte, a música oferece ao profissional a oportunidade de levar mais beleza e alegria à vida das pessoas.

Conheça agora um pouco mais sobre as possibilidades que o mundo da música oferece ao graduado.

blog 01 musica 19 08

O que faz um profissional da Música

A licenciatura permite ao graduado que trabalhe com o ensino de música em diversos contextos, tanto em educação básica, quanto em cursos especializados. O profissional da música pode trabalhar também em bandas, orquestras e com composição.

Veja algumas opções de como pode trabalhar o profissional graduado em Música:

• Professor de escolas regulares de educação básica
  • Professor de escolas especializadas, conservatórios, etc.
  • Professor em projetos socioculturais ou empresariais
  • Compositor, arranjador e produtor musical
  • Produção de peças musicais para teatro, cinema, rádio, televisão, publicidade etc.
  • Músico em bandas, grupos de câmara, orquestras etc.

Mercado de Trabalho

O licenciado em Música estará habilitado a lecionar Música e Arte, tanto em instituições de ensino regular (creches, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e EJA) como em escolas especializadas — curso de Educação Musical e Curso Técnico dos Conservatórios Estaduais de Música de Minas Gerais, nos conservatórios e escolas municipais de música que estejam vinculados aos diferentes sistemas de ensino, ou mesmo em escolas particulares e cursos livres de música.

A falta de professores com formação específica, tanto para a aula de Música quanto para a aula de Arte, garante ao licenciado em Música alto índice de empregabilidade, especialmente a partir da aprovação da Lei 11.769, de 2008, que garante a Música como conteúdo obrigatório do ensino de Arte.

O diferencial da habilitação em instrumento garante vantagens aos egressos da UninCor em editais de processos seletivos e designações para os Conservatórios Estaduais de Música, uma vez que eles apresentarão formação específica para as disciplinas de instrumento, em detrimento dos licenciados com formação generalista.

A formação técnica musical também garantirá ao egresso da UninCor os conhecimentos necessários para a atuação em outras áreas, como em projetos socioculturais, produção de conteúdos artísticos (composições e arranjos para fins comerciais, trilhas sonoras etc.), atuação em bandas (populares e/ou civis/militares), grupos de câmara, orquestras etc.

blog 03 musica 19 08

Salários

O mercado da música oferece oportunidades das mais distintas e os salários que o profissional pode alcançar são bastante variáveis.

Um professor de música no ensino superior tem um salário médio de R$3.261,85, valor que pode chegar a R$ 8.286,43, em regime de CLT, de acordo com o site salario.com.br

Os valores variam de acordo com a região e local de trabalho.

Duração do curso

Tempo do Curso: 08 períodos (04 anos)

Licenciatura em Música

O curso de Licenciatura em Música tem como principal objetivo a formação docente para  a atuação em todas as etapas da educação básica (da educação infantil ao ensino técnico profissionalizante), tanto em escolas regulares (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos – EJA) como em escolas especializadas (cursos técnicos profissionalizantes, cursos livres etc.).

Além disso, o curso também proporciona a formação técnica necessária para que o egresso possa atuar em outras áreas, como em projetos socioculturais, produção de conteúdos artísticos (composições e arranjos para fins comerciais, trilhas sonoras etc.), atuação em bandas (populares e/ou civis/militares), grupos de câmara, orquestras etc.

O bacharelado diferencia-se da licenciatura por não ter o foco na formação docente, mas mas na formação técnica musical do estudante, para a atuação como compositor, arranjador e, principalmente, como instrumentista em diferentes contextos da prática musical.

blog 02 musica 19 08

Curso de Música da UninCor

O curso de Licenciatura em Música tem mais de 10 anos de funcionamento e conta com um grande diferencial em relação aos demais cursos de licenciatura do país por oferecer a opção da habilitação em instrumento (além da formação tradicional em Educação Musical), com aulas práticas presenciais (encontros mensais). Atualmente o curso conta com as seguintes opções de habilitação, que deve ser definida pelo aluno no momento da matrícula: Bateria, Canto, Contrabaixo Elétrico, Educação Musical, Guitarra, Piano, Saxofone e Violão.

Ao longo de mais de uma década de funcionamento, o curso de Licenciatura em Música da UninCor é responsável pela formação de dezenas de músicos na região e outros Estados, muitos dos quais hoje lecionam nos Conservatórios Estaduais de Música de Minas Gerais.

A UninCor oferece o curso da modalidade EaD (a distância).

Estude na UninCor!

Faça sua graduação em Música na UninCor e transforme sua vida para um novo tempo. Chegou a hora de acreditar, aproveitar as oportunidades para ir além e realizar o seu sonho de ser um profissional da Música.

A UninCor tem estrutura completa, com profissionais altamente capacitados e reconhecidos pelo mercado. Inscreva-se agora no vestibular da Unincor: transforme.unincor.br e faça sua prova sem sair de casa, ou utilize a nota do ENEM.

Gabriela (35) 99147- 2188

Ráisa (35) 99196- 0863