É grátis e rápido!

Realize sua prova

Faça sua prova on-line agora!

Matricule-se

Viva um novo tempo!

Nossos Cursos de Graduação Presencial

vestibular inscreva se

Nossos Cursos de Graduação a Distância

vestibular inscreva se

•  Prova Online: faça sua prova sem sair de casa.

Prova Agendada: Escolha dia e local para realizar sua prova .

Via ENEM: utilize sua nota do ENEM para ingressar na Universidade.

Já tem curso superior? Faça uma segunda graduação.

unincor entre as melhoresO MEC divulgou os mais recentes Indicadores de Qualidade da Educação Superior e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) apontou que a UninCor está entre as 3 melhores Universidades privadas de Minas Gerais.

O Índice leva em consideração os Conceitos Preliminares de Cursos avaliados no período e os programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos. "A UninCor vem promovendo e disseminando conhecimento com responsabilidade e qualidade em suas áreas de atuação. Isso confirmado através dos resultados do ENADE. Hoje, estamos entre as melhores de Minas Gerais. A Família UninCor está muito feliz com esse resultado", comentou a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.

A conquista fazia parte do planejamento estratégico do Grupo Gestor e era uma meta para 2018, mas, com os investimentos e as melhorias estruturais e acadêmicas para alunos e professores, o índice foi alcançado antes do planejado. Para o Diretor Executivo da UninCor, professor Túlio Marcos Romano, "isso é reflexo de um comprometimento coletivo dos gestores, docentes e alunos, apoio de parceiros tanto da iniciativa privada quanto de órgãos públicos e envolvimento de toda a comunidade. Os resultados apontados pelo MEC mostram que a universidade vem retribuindo, com qualidade e seriedade, toda esta confiança que foi depositada na instituição para que ela retomasse seu crescimento".

Em 2012, ano anterior ao início do processo de reestruturação, a instituição figurava na última colocação e, hoje, a UninCor completa o grupo das melhores Universidades privadas de todo o Estado.

Destaque em avaliação de Cursos do ENADE

Resultados divulgados pelo MEC, apontam ainda que a UninCor vem se destacando com um ensino de qualidade e de excelência para os alunos. Os índices apontam que os cursos de Administração, Direito, Logística e Psicologia obtiveram nota 4 no Conceito Preliminar de Curso, que varia de 1 a 5. O CPC é um indicador de qualidade que agrega os resultados da avaliação de desempenho de estudantes no ENADE, titulação e regime de trabalho do corpo docente e as percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Psicologia Melhor de Minas

Ainda segundo os índices divulgados, o CPC - Conceito Preliminar de Curso, que leva em consideração o conceito do ENADE, mostrou que o Curso de Psicologia da UninCor é o melhor de Minas Gerais. Com nota 4 - em uma escala que vai até 5 - a pontuação individual do curso foi seguida da UFSJ-São João del Rei e da UFU-Uberlândia. No ranking brasileiro, o curso é o nono colocado na classificação. No ENADE 2015, foram avaliados quase 450 mil estudantes em mais de 8 mil cursos em todo o Brasil.

Está com dúvidas?

Escolha uma forma de contato e fale com a UninCor.