Inscreva-se

Image

É grátis e rápido!

Realize sua prova

Image

Faça sua prova on-line agora!

Matricule-se

Image

Viva um novo tempo!

 Nossos Cursos de Graduação Presencial

  

vestibular inscreva se 

 Nossos Cursos de Graduação a Distância

 vestibular inscreva se

    •  Prova Online: faça sua prova sem sair de casa.

       Prova Agendada: Escolha dia e local para realizar sua prova .

       Via ENEM: utilize sua nota do ENEM para ingressar na Universidade.

       Já tem curso superior? Faça uma segunda graduação.

Por Revista QB

formando ruim de bolaAlém de Educação Física e Bacharelado em Esporte, você pode escolher uma formação nas áreas de Estatística, Direito, Comunicação Social, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia ou Medicina para trabalhar com futebol.

Saiba como esses cursos podem estar relacionados com a verdadeira paixão nacional do Brasil:

Sua carreira no futebol não precisa ser uma bola fora se você não é tão habilidoso. Conheça cursos universitários relacionados ao esporte. 

  1. Educação Física

O curso de Educação Física é o que mais facilmente vem à nossa cabeça. Ele pode ser de bacharelado ou licenciatura e prepara os profissionais para organizar, executar e supervisionar programas de atividades físicas.

Com essa formação, há possibilidade de trabalhar em clubes e centros esportivos.

  1. Bacharelado em Esporte

O bacharelado em Esporte, diferente da Educação Física, capacita os profissionais para trabalharem como técnicos ou preparadores físicos de atletas ou de times.

  1. Estatística

Com muita Matemática envolvida, a área de Estatística trabalha basicamente com a coleta e a análise de informações. Esses profissionais podem ajudar muito os técnicos e empresários na tomada de decisões, inclusive, na contratação de jogadores.

O filme Moneyball (O Homem que Mudou o Jogo) retrata bem a importância dos estatísticos no mundo esportivo. A estratégia adotada fez com que a equipe saísse vitoriosa em 20 partidas consecutivas de um campeonato de beisebol, um recorde para a época. O estudo foi feito considerando a probabilidade de vitórias e a negociação de atletas. Os resultados foram tão expressivos que isso refletiu em outros esportes.

cena filme moneyball

Cena do filme Moneyball (O Homem que Mudou o Jogo), com Brad Pitt e Jonah Hill.

logo unincor5estrelas

O projeto pioneiro desenvolvido pela UninCor, em parceria com o Instituto 5 Estrelas e o Cruzeiro, oferece cursos superiores na modalidade Educação a Distância (EaD), garantindo aos alunos mais comodidade e liberdade para estudar. Mas, além de oferecer estudo a todos os jovens do Brasil, a iniciativa oferta exclusivamente aos sócios institucionais e sócios torcedores do Cruzeiro, desconto nas mensalidades. São disponibilizados os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Letras, Logística, Marketing, Música, Pedagogia, Recursos Humanos e Turismo. Junte-se à UninCor 5 Estrelas! A união do ensino de qualidade da UninCor com o espírito de campeão do Cruzeiro Esporte Clube.  Ainda tem dúvidas? Acesse aqui.

  1. Direito

Aqueles que escolherem o curso de Direito podem redigir contratos e se ocupar da defesa dos interesses dos clubes e dos jogadores. Outra área de trabalho possível é o Direito Desportivo, que trata as relações jurídicas na prática de esportes.

[carrossel_cursos]

  1. Comunicação Social

As habilitações em JornalismoRelações Públicas e Publicidade e Propaganda trazem várias possibilidades de atuação.

Os formados em Jornalismo podem trabalhar como jornalista esportivo, fotojornalista ou até mesmo assessor de imprensa de clubes e jogadores. Já a habilitação em Relações Públicas traz a possibilidade de ter um trabalho voltado para a coordenação de eventos esportivos e a valorização da imagem dos clubes.

Os que escolheram Publicidade e Propaganda ou até mesmo Marketing podem desenvolver campanhas e divulgar as marcas dos times.

  1. Fisioterapia

Fisioterapia também se destaca com uma importância enorme na vida dos jogadores. Aqueles que optaram por essa profissão cuidam da prevenção e da recuperação de lesões musculares.

  1. Nutrição

A elaboração de um cardápio balanceado para alimentar as necessidades dos jogadores fica por conta dos nutricionistas, que também são muito requisitados nos clubes.

  1. Psicologia

Os psicólogos entram em campo muitas vezes para ajudar no equilíbrio emocional dos jogadores. Não é fácil lidar com a pressão dos grandes jogos ou campeonatos, não é mesmo?

  1. Medicina

Avaliar os efeitos da atividade física sobre o corpo é uma grande responsabilidade da Medicina Esportiva. Esses profissionais analisam o histórico e o estado de saúde dos jogadores com o intuito de orientá-los melhor sobre as práticas mais saudáveis. Além disso, auxiliam na prevenção e tratamento de possíveis distúrbios.

Saiba mais sobre a UninCor e conheça também a opinião dos alunos na página de avaliação da faculdade.

Está com dúvidas?

 Escolha uma forma de contato e fale com a UninCor.