Há uma busca crescente por uma alimentação mais natural, orgânica e livre de aditivos químicos entre os brasileiros. Esse desenvolvimento no mercado de alimentos e bebidas saudáveis deixa o Brasil na quinta posição do ranking desse setor. Segundo a agência Euromonitor Internacional, a previsão é que o mercado brasileiro de produtos saudáveis cresça anualmente 4,4 % até 2021, onde a crise passará longe.

Para conseguir ter uma alimentação saudável os sucos detox têm se tornado um dos aliados na busca pelo corpo ideal. Não é novidade, que além de auxiliar na perda de peso, auxiliam também na saúde, contribuindo no bom funcionamento de alguns órgãos, ajudando na digestão e dando energia. O detox, na maioria das vezes, é acompanhado de um chá ou fruta, o que traz mais benefícios para a saúde. Mas, o fato importante na conquista por uma alimentação saudável é aumentar o consumo de alimentos nutritivos, fugindo de produtos industrializados e suplementos em pó.

alimentacao saudavel

A orientação de um nutricionista para seus pacientes na conquista de uma alimentação equilibrada é de suma importância para que seja capaz de evitar doenças e contribua para uma qualidade de vida na busca por melhores resultados. O mercado é bem abrangente para quem deseja seguir carreira. A atuação do nutricionaista é ampla, diversificada, além de ser bastante popular no Brasil, e ter um grande potencial de expansão nos próximos anos.

No curso de Nutrição oferecido pela UninCor, os alunos possuem uma formação ampla sobre uma rotina alimentar saudável e melhorias no estilo de vida e podem realizar as aulas práticas em laboratórios específicos equipados com todo aparato técnico para uma melhor qualificação profissional. O nutricionista, além de poder empreender em seu próprio negócio, terá oportunidade de atuar em clínicas, hospitais, redes de alimentos, restaurantes, consultórios e indústrias.