duvida.jpg

Provavelmente, você já passou ou conhece alguém que tenha passado pela experiência de enviar currículos e ser reprovado por não ter experiência na área e pensou: “mas como é possível adquirir experiência se ninguém oferecer a primeira oportunidade?”.

blog-03.jpg

A semana de provas chega e o desespero bate, isso porque você não conseguiu administrar suas atividades e acabou se perdendo para fazer a revisão do conteúdo. Já aconteceu isso com você, não é mesmo? Mas, calma! Temos algumas dicas para que isso nunca mais aconteça.

blog-capa-2.jpg

O Brasil é o país em que mais vale a pena ter uma graduação, de acordo com um estudo realizado por uma equipe da consultoria J.P. Morgan. E, por mais que você tenha uma bolsa de estudos pela plataforma Quero Bolsa, entrar em uma faculdade também gera gastos com xerox, salgados e transporte. Nem sempre o estágio é remunerado e, quando é, muitas vezes o dinheiro não é suficiente para pagar todos os boletos. Além disso, uma grana extra é sempre bem-vinda, não é mesmo?

blog-pós.jpg

Com a constante mudança do mercado de trabalho, que se encontra cada vez mais exigente e competitivo, não é novidade que o profissional precisa se destacar, mostrando-se diferenciado e com aptidões inovadoras.

nurse-2141808_1280 (1).jpg

Para quem está a procura de um curso superior visando melhores oportunidades na carreira, acompanhar as pesquisas sobre o mercado de trabalho é muito importante, principalmente as pesquisas regionais, afinal, isso poderá indicar o andamento das áreas de interesse.

mulher-trabalho.jpg

Quem ainda usa aquela velha frase machista “lugar de Mulher é na cozinha” está muito por fora. Lugar de Mulher é onde ela quiser, sendo que um desses lugares é a faculdade.

primeiro estagio

Muita gente tem dúvidas do que fazer quando resolve procurar o primeiro estágio. Apesar deste ser o objetivo de muitos estudantes, essa fase cheia de novidades tem tanta informação que pode deixar muitas pessoas totalmente perdidas.

dinheiro moeda real

Se você tem interesse em trabalhar na área da Saúde, mas também se preocupa com quanto irá receber por mês, veja essa lista com os salários dos 11 cursos mais procurados do Brasil e facilite seu processo de escolha.

trabalhar futebol

Além de Educação Física e Bacharelado em Esporte, você pode escolher uma formação nas áreas de Estatística, Direito, Comunicação Social, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia ou Medicina para trabalhar com futebol.

profissao

Decidir o que fazer o resto da vida nem sempre é fácil. Às vezes você não tem muita ideia de qual carreira seguir, se vai arranjar um trabalho legal na área ou se leva jeito para aquela profissão.

administracao

O curso de Administração é visto por muitos como uma opção generalista. Essa visão superficial sobre o curso acaba levando diversos indecisos a opção de cursá-lo, justamente por conta da amplitude de possibilidades que o curso traz.