agronegocio

O agronegócio é um dos setores que tem garantido um crescimento importante no mercado brasileiro. Influenciando fortemente no Produto Interno Bruto (PIB), o setor vem aliando produtividade e eficiência e se destacando na economia do país onde apresentou um crescimento de 13,4% no primeiro trimestre de 2017.

A qualificação neste ramo é fundamental para prever e evitar possíveis ameaças dentro do setor. Com as diversas oportunidades de trabalho no agronegócio, o setor é responsável por uma das maiores taxas de economia do país, gerando um ganho real tanto para as grandes e médias empresas quanto para quem trabalha com agricultura familiar.

O desenvolvimento de novas tecnologias, a mecanização, sistematização e gestão de processos dentro do ramo evitando perdas e garantindo maior qualidade e produtividade tem exigido uma maior profissionalização no campo. De acordo com dados do Deagro - Departamento de Agronegócio da Fiesp, nos próximos seis anos, o Brasil deve crescer acima da média mundial na maioria dos produtos, tomando como exemplo o arroz, trigo, milho, carnes, café, lácteos e ovos para o mercado interno e, nas exportações, os figurões serão soja, celulose, algodão e açúcar.

Na UninCor, a formação do Engenheiro Agrônomo permite uma experiência global aos nossos estudantes com capacidade de atuarem no apoio técnico, gerenciamento ou em pesquisas na área. A Fazenda Universitária amplia as oportunidades do trato direto com diversas culturas e experimentos. No Semear, o mais moderno e bem equipado Laboratório de Análise de Solos e Folhas do Sul de Minas, que atende produtores de toda região, o estudante pode aumentar ainda mais sua vivência acadêmica.